terça-feira, 28 de outubro de 2008

Bastidores Dia Das Crianças

Quem leu o post do Dia Das Crianças deve ter sentido meu carinho para escolher cada ingrediente e cada torta e deve ter imaginado que os meninhos fofos se esbaldaram com as guloseimas, né?

Mera ilusão... Isto aqui não é um blog de Conto de Fadas, então querem saber a realidade?

Meninho fofo de quase 4 aninhos está naquela fase de viver única e exclusivamente de vento! Uma colherada da torta salgada e depois queria mesmo era tirar as amora do meio da gelatina:
-Creminho não, tia. Só 'amolinha'!

Afilhadinho fofo que não chegou aos dois aninhos, bem que tem apelido de saco sem fundo e não costuma recusar nada... só que estava meio 'dodói'...

Ainda bem que a irmã, o cunhado, a outra irmã - a caçulinha - (mesmo atrasada e no esquema vapt-vupt) e o marido lindo comeram com vontade e boca boa, porque se fosse depender dos menininhos fofos a gente tinha tortas até hoje! Hehehehe... Eu também comi, claro!


................................................
Dia das Crianças sem presente não vale, né? Pelo menos uma lembrancinha tem que ter!

Dei aos menininhos fofos uma maletinha com giz de cera, lápis de cor, aquarela e canetinhas... Uma maletinha para os dois dividirem e eles não acharam ruim não! Fizeram a estréia do giz de cera lá mesmo (a aquarela a tia achou melhor convencê-los de usar outro dia, em outro lugar , bem longe do sofá novo!) e deixaram para trás estas lindas obras de arte:


Desenhos! Ou seria mais conveniente chamar de rabiscos encantadores? A tia e madrinha coruja acha que deveriam ser emoldurados e pendurados na parede da sala!

...........................................................

E como nem tudo é perfeito, na hora de tirar a torta de pizza do forno, queimei meu braço e ganhei logo um vermelhão bem ardido!

Aproveitei para mostrar aos pequenos e ensinar que cozinha não é lugar de brincar e manter distância de forno e fogão é muito importante!

- Viram? A tia encostou o braço no forno e queimou, fez dodói, estava tão quente que fez 'thiii' (barulhinho de uma gota d'água caindo na trempe quente) e agora esta ardendo!...

Passados uns 10 minutinhos o menininho fofo pergunta:

-Tia, porque você queimou o braço no ferro? (Traumatizado o coitadinho que, meses atrás, ao ver o vapor saindo do ferro de passar colocou o polegar!)

-Não, querido, eu queimei no forno!

-Ah! Mas eu não escutei 'thiiiii' nenhum!

7 comentários:

Mari disse...

Flavinha, normalissimo as crianças não comerem tanto qto a gente né? Em casa, a Isabella dificilmente sai comendo tudo tbm - se bem q para doces, é uma draguinha ambulante - mesmo ja estando mocinha (11 anos)!!
E realmente, nem tudo são rosas.. dia desses me queimei fritando queijo coalho, escorreu azeite (e olha q só pus um pinguinho) no meio dos meus dedos.. ui, doeu.. :S
Espero q vc esteja melhor da queimadura, flor.. beijosss

Téia disse...

Flavinha querida, estas crianças nos testam, mas a gente ama eles do mesmo jeito, né? Aguenta firme que a cada fase elas mudam. Eu também sou tia e madrinha coruja, até não poder mais. Bj grande lindona.

ameixa seca disse...

As crianças são incríveis :)

Unknown disse...

hahahaha Flávinha, essas horas eu penso em ter filho, é uma alegria só né! hahahaha
Obrigada pelo carinho, viu!
Muitos beijinhos em vc e nos meninos lindos.

Aline Neme disse...

As vezes acho inacreditavel como o paladar muda qdo crescemos.
O paladar das crianças realmente é outro.
Eu tb era assim, antes gostava das coisas mais docinhas e macias, hoje adora as texturas diferentes e os ácidos... hehehehehe coisa de louco né?!

Bjundas

Eli disse...

Criança é assim mesmo, ora acham uma delícia dias depois vc repete o prato eles já não aprova mais (hehe) a gente fica arrancando os cabelos para pequenos comerem. Agora eu achei tão fofo o "thiiiiiii" rs.

www.saboresdalica.blogspot.com

Leonor de Sousa Bastos disse...

Olá Flavinha!!

Essas comemorações do dia da criança devem ter sido em grande, mesmo!
Imagino a excitação com os presentinhos!:)
Não veio nada a calhar foi a queimadura no forno, eu ando sempre cheia de mazelas da cozinha e por isso já tenho em casa os verdadeiros primeiros socorros!:)


P.S.- Pelo que sei açúcar panela é o mesmo que rapadura!


Beijinho!