Melhor ainda, quando se junta a isso a oportunidade de conhecer pessoas e compartilhar momentos!!! Ainda mais quando se tratar de conhecer, ao vivo e à cores , uma amiga virtual! (Esta é a segunda viagem que faço que me dá a oportunidade de conhecer uma amiga blogueira: a primeira vez eu contei aqui!)
E foi exatamente isso que aconteceu na minha última viagem: na terrinha de nossos patrícios - Lisboa - que visitei pela segunda vez (nunca imaginei que viajaria à Europa dois anos consecutivos!!! Benzadeus! Bom demais! Depois eu conto o que nos levou a esta deliciosa façanha...) encontrei a Andreia, autora do delicioso e belo blog Baunilha e Caramelo. Tivemos um delicioso jantar no restaurante lisboeta "Príncipe do Calhariz"! Tudo delicioso: da comida à boa conversa, passando pelo vinho!

Bom, como eu estava super em falta com este meu cantinho e também com a querida Andreia e seu namorado, o Rui, eu comecei esta postagem de traz pra frente... Quero dizer: nesta nossa viagem, cronologicamente falando, o último lugar que visitamos foi Lisboa! Antes passamos por Praga (República Tcheca) e Viena (Austria).
Nesta foto: Andreia e Rui, eu e o marido lindo!
Seguem portanto agora algumas fotos desta deliciosa viagem!
Ah! Já ia me esquecendo de contar o que nos levou a esta façanha da segunda visita à Europa... Esta nossa viagem acabou acontecendo porque o marido lindo foi selecionado para participar de um "Open Lab" - um tipo de workshop - na Quadrienal de Cenografia de Praga! Este evento tinha duração de 10 dias! Eu então consegui marcar minhas férias para a mesma época! Ele foi na frente e 9 dias depois lá fui eu! Encontrei com ele em Praga, onde fiquei 4 dias. De lá seguimos para Viena, por mais 4 dias e fechamos com chave de ouro fazendo o repeteco de 2 dias em Lisboa (que ficamos em falta, porque na primeira visita tivemos um "tal" vulcão na Islândia
espalhando cinzas pelo céu e atrapalhando um pouco o aproveitamento dos dias..., boa desculpa pra voltar, né?).
Agora sim, seguem algumas fotos:
Praga - República Tcheca
Ponte Carlos
Fazendo pedido para São João Nepomuceno...
O rito é assim: faz o pedido - um dedo em cada estrela da cruz de cinco pontas, com o pé direito sobre o pontinho metálico que marca o local de onde o corpo do santo foi atirado no rio Vltava - e depois olha em direção à torre da igreja de São Vito, lá no alto, junto do Castelo.
Catedral de São Vito - fachada lateral
Edifício Dançante - arquiteto Frank Gehry
Laska = Amor
Menino Jesus de Praga
Viena - Austria
LISBOA - Portugal