quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Zoropa 2011




Viajar é, para mim, uma das melhores coisas da vida! Adoro conhecer lugares novos, vivenciar culturas diferentes, escutar línguas e sotaques estrangeiros, experimentar pratos e temperos típicos!!!

Melhor ainda, quando se junta a isso a oportunidade de conhecer pessoas e compartilhar momentos!!! Ainda mais quando se tratar de conhecer, ao vivo e à cores , uma amiga virtual! (Esta é a segunda viagem que faço que me dá a oportunidade de conhecer uma amiga blogueira: a primeira vez eu contei aqui!)

E foi exatamente isso que aconteceu na minha última viagem: na terrinha de nossos patrícios - Lisboa - que visitei pela segunda vez (nunca imaginei que viajaria à Europa dois anos consecutivos!!! Benzadeus! Bom demais! Depois eu conto o que nos levou a esta deliciosa façanha...) encontrei a Andreia, autora do delicioso e belo blog Baunilha e Caramelo. Tivemos um delicioso jantar no restaurante lisboeta "Príncipe do Calhariz"! Tudo delicioso: da comida à boa conversa, passando pelo vinho!

Nesta foto: Andreia e Rui, eu e o marido lindo!

Bom, como eu estava super em falta com este meu cantinho e também com a querida Andreia e seu namorado, o Rui, eu comecei esta postagem de traz pra frente... Quero dizer: nesta nossa viagem, cronologicamente falando, o último lugar que visitamos foi Lisboa! Antes passamos por Praga (República Tcheca) e Viena (Austria).

Seguem portanto agora algumas fotos desta deliciosa viagem!

Ah! Já ia me esquecendo de contar o que nos levou a esta façanha da segunda visita à Europa... Esta nossa viagem acabou acontecendo porque o marido lindo foi selecionado para participar de um "Open Lab" - um tipo de workshop - na Quadrienal de Cenografia de Praga! Este evento tinha duração de 10 dias! Eu então consegui marcar minhas férias para a mesma época! Ele foi na frente e 9 dias depois lá fui eu! Encontrei com ele em Praga, onde fiquei 4 dias. De lá seguimos para Viena, por mais 4 dias e fechamos com chave de ouro fazendo o repeteco de 2 dias em Lisboa (que ficamos em falta, porque na primeira visita tivemos um "tal" vulcão na Islândia
espalhando cinzas pelo céu e atrapalhando um pouco o aproveitamento dos dias..., boa desculpa pra voltar, né?).

Agora sim, seguem algumas fotos:

Praga - República Tcheca
Ponte Carlos

Fazendo pedido para São João Nepomuceno...

O rito é assim: faz o pedido - um dedo em cada estrela da cruz de cinco pontas, com o pé direito sobre o pontinho metálico que marca o local de onde o corpo do santo foi atirado no rio Vltava - e depois olha em direção à torre da igreja de São Vito, lá no alto, junto do Castelo.
Catedral de São Vito - fachada lateral

Edifício Dançante - arquiteto Frank Gehry
John Lennon Peace Wall - Muro da paz de John Lennon

Laska = Amor


Menino Jesus de Praga

Viena - Austria









LISBOA - Portugal











2 comentários:

Verônica disse...

Olá, tudo bem?

Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email, (veronica.fassoni@gmail.com).

Abraços,
Verônica
www.falaturista.com.br

eliminar cupins na zona norte disse...

A Descupinizadora ABBAPAI é especializada em matar cupins, extermina cupins e ou controlar cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca e todo tipo de inseto que efetua ataques em madeiras como, por exemplo, a broca. Para o descupinização, mata cupins e ou extermina cupins ou de brocas, além de produtos e equipamentos adequados e de alta tecnologia, são utilizadas técnicas diferenciada e bastante criteriosa na execução dos tratamentos.

(Plantão 24 horas) (11)-3481-9820