
No mês de maio eu completei 32 anos!
Para quem passa por este cantinho com alguma frequencia deve ter notado que no menu lateral, aí na direita, surgiram novos links... Isto tem tudo a ver com uma causa que eu abracei oficialmente no último mês: a divulgação do parto normal!
Maternidade sempre foi uma paixão na minha vida! Acho que isso começou quando eu ainda era bem pequena: aos 6 anos eu já me achava um pouco mãe da minha irmã caçula, 5 anos mais nova (aliás, é assim até hoje, uma vontade de cuidar!). Depois, mais velha, me encantei com a capacidade da mulher gestar e parir! Nunca fui muito chegada a sangue, mas antes de me decidir pela arquitetura, aos 18 anos, muitas carreiras passaram pela minha cabeça. Na área da saúde a únca coisa que eu tive vontade foi cursar foi Enfermagem e Obstetrícia... Enfim, o tempo passou, a maternidade ficou guardada num cantinho muito especial do meu coração, aguardando seu tempo... E eis que sua hora chegou, mesmo antes da minha própria gravidez a paixão reacendeu! Modificada, transformada, amadurecida...
E a consequencia disso é que no último mês eu me associei efetivamente à ONG Bem Nascer, que eu conheci inicialmente pela web e depois 'pessoalmente', através de sua fundadora e presidente, Cleise Soares, que é também minha professora de Yoga.
Como eu criei este cantinho para falar de mim mesma, conversar comigo e com quem mais quiser, para ser minha porta de comunicação com o mundo e comigo mesma, desabafar, trocar idéias, aprender, conhecer pessoas, eu quis logo trazer para cá esta minha nova face!
Sendo assim, queridos leitores (nem são muitos, mas e daí? são os que me importam!), a partir de hoje, entre posts culinários, desabafos, casos e aventuras dos sobrinhos mais fofos do mundo, também vão aparecer por aqui posts sobre as boas práticas para um parto respeitoso!
Para quem se interessar e já quiser embarcar comigo, convido para conhecer um pouco mais sobre a Cleise aqui e aqui no Mamíferas!
Para quem está em BH, outra opção é participar da Roda Bem Nascer, no Parque das Mangabeiras. Informações no blog da Ong!