sexta-feira, 30 de maio de 2008

Para uma noite fria...


Fui ao verdureiro logo cedo com a intenção de comprar couve-flor para experimentar uma receita que estou namorando há tempos... Mas ele não tinha couve-flor... Em compensação tinha brócolis japonês, pequeno e bem verdinho! Comprei sem ter certeza do que ia fazer...

Percebi que a noite seria bem fresquinha, então uma sopa cairia bem... Pensei na sopa de brócolis com fubá da Fabrícia..., mas não tinha fubá em casa e algumas cenouras e batatas já estavam lá há alguns dias... Também pensei no marido lindo, que até gosta de sopa, mas diz que elas não matam a fome... Tinha que fazer algo que o surpreendesse! Lembrei de uma pequena porção de frango desfiado no congelador e resolvi criar uma versão minha.

A sopa:

Piquei em cubos e cozinhei umas três batatas e duas cenouras. Separei o brócolis em bouquês e cozinhei também. Ia bater tudo no liquidificador, mas o maridinho chegou bem na hora e pediu para não bater não, porque "assim vira caldo e não mata a fome"... Tudo bem! Bati só uma parte então! Na panela com a água de cozimento dos legumes coloquei o frango e depois acrescentei meio tabletinho de caldo de legumes e um pouquinho de pimenta do reino. Juntei os legumes já cozidos e o caldo batido. Acrescentei salsinha e cebolinha, diretas da minha mini hortinha. Servi com queijo mussarela ralada e fatias de pão.

O marido gostou e não ficou com fome! Eu também gostei muito e fiquei contente com o resultado!

4 comentários:

Fabrícia disse...

Flavinha vou anotar a sua versão....chego a sentir o aroma daqui...miam.
Bjcas.

laila radice disse...

eu gosto mesmo são de sopinhas assim...só de legumes...suas fotos estão lindas e a louça de casalzinho é uma graça!!!bjs

Ana Canuto disse...

Flavinha:

Compre pinhão e faça a sopa para o marido-lindo-arquiteto-cenógrafo- cozinheiro-sempre-mudando-de-idéias, que diz que sopa não "sustenta". Aposto que ele vai se fartar....ahahaah.
Certamente vc encontra aí em BH. Aí em Minas na região de Monte Verde, Extrema, perto de SP, tem até araucária...Impossível que não ache.
Me avise que posso te mandar.

Marcia disse...

Que delícia de sopa! Bjks