segunda-feira, 2 de junho de 2008

Organizada...

O marido chega em casa na hora do almoço...

Vê sobre a mesa da copa a marmitinha dele - fechada - e a minha, aberta, já "pelas metades", mas com comida suficiente para desconfiar que eu não tinha exatamente terminado a refeição, apesar de não estar sentada lá...

Em seguida ele vê, sobre a pia da cozinha, uma garrafa de água e uma de suco concentrado, mas nenhum copo...

Logo depois vê outra garrafa, ao lado do filtro de barro, dando indícios de que alguém (quem será?) bem intencionado encheu a garrafa para levá-la à geladeira, mas ainda não o fez...

Por fim, vê a esposa (eu!) diante do tanque, lavando uma blusa!

Não entendeu? Ele também não, mas eu explico!

(Recapitulando...) Eu, sem saber se o marido ia demorar, resolvo almoçar antes dele chegar. Mas almoçar sozinha é tão ruim que, sem perceber, começo a comer muito rápido (coisa rara, papai nem acredita que eu consigo!) e engasgo.

Então resolvo fazer um suco. Pego, na geladeira, a água e o suco concentrado e, não vendo a outra garrafa de água, lembro que ela está vazia, ao lado do filtro, esperando que uma alma caridosa a encha.

Melhor fazer de uma vez, enquanto estou lembrando, pensei. Começo a enchê-la, mas o filtro está praticamente vazio... Então, começo a encher o filtro, mas para alcançar a tampa acabo batendo o pé em um balde... Olho para ele e me lembro da blusa que está lá, de molho desde ontem, esperando também por uma alma caridosa que possa lavá-la e enxaguá-la. Imediatamente começo a fazer isto...

É exatamente quando o marido chega e não consegue compreender porque eu não terminei de almoçar, não fiz o suco e não guardei todas as garrafas na geladeira, antes de passar para a tarefa do tanque!

12 comentários:

laila radice disse...

ahahha entendo perfeitamente...minha avó é igualzinha!!! vivo falando pra ela terminar as coisas mas ela diz q agora nao vai aprender nada...eheheh

bjs

Fabrícia disse...

Tb faço dessas.....quando não deixo a torneira da pia aberta e a porta da geladeira aberta e não sei mais pq abri a torneira.....
Bjcas.

Filipa disse...

eheh Falvinha, fartei-me de rir ao ler o seu post... Eu normalmente sou muito organizada mas de vez em quando lá me acontecem umas destas também :)

Beijinhos

PH disse...

As comédias da vida não-tão-privada assim!

auehaueaheu

bjs prima!

Filipa disse...

Flavinha, caril é a designação em português de curry. Penso que você deve conhecer...

Beijinhos

Ana Canuto disse...

Ainda bem que não estamos mais nos tempos idos dos penicos !!! já pensou onde é que vc iria esquecer ???

Tá um sarro esse post.

Goreti disse...

Quero te dizer que tbm faço parte desta turma...já fiz e faço muito disso...1001 utilidades na mesma hora.

Beijos!!!

Natércia Ramalho disse...

Flavinha obrigada pela visita e comentário!!! adorei seu cantinho. Um bjo. Natércia...

Aline Neme disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Entendo perfeitamente essa história... também tenho meus momentos de querer a braçar o mundo ao mesmo tempo, e acaba tudo ficando pelas metades... hehehehehehehe

Adorei!!!!

Bjundas

claudia disse...

ihihihi, vida de mulher despachada é mesmo assim!! Queremos fazer tudo ao mesmo tempo!!

Cristiana Soares disse...

Hahahahaha! Adorei esse post!

Juliana Werneck disse...

Compreendo perfeitamente!! Vivo fazendo dessas!! Coisa de gente que quer tudo logo..
Beijos, ju.