sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sol, praia e vinho branco!


Em janeiro (de 2009) viajamos para a praia! Cabo Frio!

(E eu preparei este post logo que voltamos, só esqueci de anexar as fotos e publicar! Hoje estava dando uma geral nos rascunhos do blog e me deparei com isto! Antes tarde do que nunca...)

Uma semana para recarregar as energias!

E como o programa foi bem adulto, resolvemos comprar alguns vinhos brancos para degustar e harmonizar com receitas que em geral não temos facilidade para fazer: peixes e camarões!

Levei receitas escolhidas a dedo, de blogs que eu adoro!

E assim passamos uma ótima semana:

1º Dia: sessão de queijos e vinhos (não encontrei foto)


2º Dia: sarda e anchova no sal grosso (foto péssima: peixe morto é pouquíssimo fotogênico)

3º Dia: camarão na churrasqueira - Receita lá do Sopa Vermelha, da Fá.


É tão fácil de fazer que a gente chega a desconfiar: basta (e isso não é tão fácil assim quando estamos longe do litoral) ter camarões bem frescos!
Simplesmente divino!!! E a harmonização foi excelente!




4º Dia: sarda e anchova com recheio de farofa de camarão






5º Dia: espaguetti ao molho branco com camarão e gengibre









Ô saudade!... Não vejo a hora de voltar. Chega dezembro, chega logo!

2 comentários:

Gina disse...

Flavinha,
Também espero ansiosamente pelo verão. Sou movida à energia solar...rs! E vim morar numa cidade tão fria...brrr!
Quando morei em Juiz de Fora, meus colegas de trabalho, ao saírem de férias, iam muito para Cabo Frio e Marataízes, praia, claro!
Peixes fresquinhos são tudo de bom.
Bjs.

Sara disse...

Se as contas separadas de todos os alimentos que doce é fresca do mar ou muito melhor, então eu acho que você sempre tem que ter o telefone de Delivery Moema