quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

o Bem Nascido de Gisele

(foto daqui)

Gisele Bündchen, a modelo brasileira que no mundo da moda recebeu o título de Über Model (palavra de origem alemã que sintetiza em um só verbete tudo o que de melhor há em algo ou em alguém denotando superioridade)*, acabou de nos dar mais um motivo de orgulho para ser uma "modelo" brasileira (no sentido mais amplo e ao mesmo tempo pragmático da palavra)!

Bem nascido é a maneira carinhosa que tenho para chamar os filhos nascidos de mães que buscaram no nascimento de seus rebentos mais do que simplesmente um momento de segurança, tranquilidade e salubridade (coisas essenciais!), mães que quiseram encontrar um significado ainda maior no ato de parir e nascer, que buscaram entender a natureza e os instintos humanos, que quiseram participar ativamente deste momento e que dessa forma tiveram um parto mais consciente de seu próprio corpo e das necessidades de seus filhotes, independente se tiveram um parto normal ou uma cesárea, no hospital, em casa de parto ou em suas próprias casas, com ou sem anestesia, na água, de cócoras ou deitadas. Bem Nascido também é uma forma de remetar à Ong Bem Nascer, da qual faço parte e apóio, e ao seu novo rebento, o Núcleo Bem Nascer.

Gisele deu a luz a seu bem nascido Benjamin, em 8 de dezembro de 2009, na banheira de sua casa! Um parto na água, sem anestesia e praticamente indolor, com a presença apenas de seu marido Tom Brady, sua mãe e uma parteira, como ela relata na entrevista gravada abaixo:


Assista clicando na seta acima (ou leia a entrevista aqui)

Quando a causa é nobre o Universo inteiro conspira a favor! Quem diria, que de repente, poderíamos ter como garotos propaganda do parto natural e humanizado um casal tão lindo e popular? Aos dois, nós só temos que agradecer por terem tornado pública a opção pelo parto natural e desejar ao pequeno Benjamin muita saúde e muita paz!

(foto daqui)


* Alguns ainda consideram que Gisele é Über por que além da modelo sensacional, ela é carismática, criou um estilo próprio, tem um jeito simples de conversar com os fotógrafos e jornalistas. Eu, que não sou muito ligada no mundo na moda e menos ainda em celebridades, nunca teorizei muito sobre a top... Acho (e sempre achei) ela linda, simpática e competente e por isso merecedora de chegar onde chegou! Mas confesso que passei a admirá-la um tanto mais agora!

4 comentários:

Felicidade disse...

muito bom seu blog informativo e evolutivo adorei, espero que goste do meu, grande beijo

Lud disse...

É... hoje em dia as pessoas querem que tudo aconteça o mais rápido possível e que, se der, o filho já saia da barriga falando papai e mamãe e trocando sua própria fralda!

Mas é interessante ver casos como esse da Gisele, que sentiu vontade de estar mais presente e de fazer daquele momento algo ainda mais especial!

Aliás, espero que neste ano vc arrume um amiguinho pro meu Miguel, hein, Flavinha! (sem pressão, vc sentiu, né! rsrsrsrs)

Beijos, amiga!

disse...

Flavinha,
Adorei o post. Finalmente consegui vir aqui me deliciar com o que você escreve e retribuir só um pouquinho o carinho que recebo de você. Beijão e que todos aqueles desejos para 2010 se realizem!

Juliana Werneck disse...

Flavinha, concordo com você em todas as linhas.
Bjs, Ju.