sexta-feira, 27 de março de 2009

3 Cristinas, unhas compridas e uma memória de elefante!

No final do ano passado eu trouxe meu sobrinho fofo para passar uma manhã comigo.

Brincamos, colorimos, contamos estórias e assistimos um DVD do Chaves, o da série mexicana mesmo, bem tosco, que o marido lindo adora!

Para não perder tempo fazendo almoço resolvi buscar três marmitinhas caseiras que um casal bem simpático faz para vender aqui pertinho da minha casa! O menininho fofo, claro, nunca tinha comido de marmita e, como ele não é muito fã de comida (comer pra quê? - ele deve pensar), no caminho fui explicando que íamos comprar o nosso almoço e que seria uma comidinha muito gostosa feita por uma ótima cozinheira com o mesmo nome da mãe dele: Cristina.

Este ano o menininho foi matriculado em um colégio grande, onde ele tem aulas de educação física e... Adivinhem como se chama a professora de educação física? Ele mesmo foi quem me contou dizendo assim:

-Tia Cacá, sabia que agola eu já conheço 3 Clistinas? Uma é a mamãe, a númelo 2 é que faz o almoço pala você compla e a númelo 3 é a plofessola de educação física!

Fico impressionada com a memória dele!

Tem um outro fato que eu acho até mais impressionante e meio embaraçoso também, mas fazer o que se ele não esquece nunca?! ...Quando ele tinha uns 2 anos e meio eu e a minha irmã estávamos brincando com ele na piscina, só que ele estava sem bóia e na ânsia de segurá-lo para não deixá-lo beber água acabei arranhando as costas dele com minhas unhas, que estavam bem grandinhas no dia! E arranhou muito mesmo! Ele chorou! Fiquei com dó! Expliquei para ele que eu não tinha feito por mal, mas que eu deveria ter cortado minhas unhas antes de brincar com ele na piscina... Gente, até hoje ele lembra disso!!! Ele já está com 4 anos e meio e toda vez que a gente vai nadar ou que ele vê as minhas unhas grandes ele conta sobre o dia em que eu arranhei as suas costas... Rsrsrs...

4 comentários:

Fabrícia disse...

Oh mas que coisa mais fofa da titia...eheheh. Criança tem uma memória..incrível. Mas depois dos 8 anos começa à esquecer essa fase sapeca .... será mesmo?
Bjs.

Nani disse...

Menina só que ele não tem memória de elefante não, rsrs
Uma amiga bióloga me disse que elefante tem memória pequena, rsrs
Beijos

Nana disse...

Querida, que lindo!
Criança é uma maravilha e o seu sobrinho é magnificio!
Bjss e bom final de semana para ti viu!

disse...

Que coisa mais fofa esse menino, Flavinha!
Ó recebi seu recadinho e estou esperando o seu e-mail para trocarmos figurinhas sobre Sampa. Bjão