sábado, 7 de março de 2009

"Arrume" sua casa para o natal! (Mais um post MUUUUITO atrasado!)

Navegando pela internet em busca de inspirações para montar minha árvore de natal encontrei esta imagem:


Acabei montando minha pequena árvore bem tradicional mesmo, com enfeites de madeira onde predomina o vermelho.

Mas coloquei a idéia fixa na cabeça de arrumar a casa de um jeito diferente, mais original, tirando partido de seus próprios elementos...

Na verdade mesmo nos anos anteriores eu já fazia algo do tipo: tenho na sala três quadrinhos em forma de nicho que, durante o ano, abrigam um boi bumbá com peças nordestinas de mestre vitalino, mas, na época natalina abrigam três presépios. Desta vez, ficou assim:


O aparador da sala também tem seus adornos substituídos por outro presépio. Este ano o presépio tradicional foi parar embaixo do aparador, mas sem perder o status. Sobre o aparador fiz arranjos com bolas, velas, pinhas e sempre-vivas, além de um presépio chileno esculpido em um palito de fósforo.



Mas a estrela da vez neste último Natal foi mesmo o biombo! Nos anos anteriores ele não existia, pois ele me foi dado justamente no Natal de 2007, pelos meus pais! Eu amo fotos e, como o marido lindo não gosta milhares de porta-retratos espalhados pela casa, este biombo era o meu sonho de consumo! Ele comporta mais de 100 fotos! Para o Natal eu resolvi preencher duas de suas faces com fotos Natalinas! A família toda me ajudou a reunir as fotos dos menininhos fofos, priminhos, eu e minhas irmãs ainda crianças!

Uma delícia arrumar a casa para o Natal! (Postar com 3 meses de atraso já não é tão legal assim! Rsrsrs...)

3 comentários:

Unknown disse...

Florzinha!
Eu ia escrever se tu estava doidinha, kkk mas lembrei que tinha assuntos pendentes hehehe
Adorei a árvore de natal hahaha vou fazer em casa.
Bjs

ameixa seca disse...

O biombo é o máximo! Ficou um espaço super acolhedor :)

"Manjares da Manu" disse...

Tem um mimo p/ você lá no meu blog!!!

Bjs...