sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dúvida Cruel!!!

Estamos em período tragicômico por aqui... - Ooops! - melhor dizendo: período eleitoral no Brasil!

Difícil separar a tragédia da comédia, pois quanto mais cômico, mais trágico!

Levando em consideração que as eleições deste ano são para os poderes legislativo e executivo municipais, a coisa piora ainda mais!

Eis a minha dúvida cruel: não sei em quem votar para vereador! São tantas ótimas opção! Puf! Kkkkk (explosão de rir!)

Antes de começar a propaganda eleitoral imaginei que já tinha meu candidato: Zói Bad Boy! Afinal ele é meu vizinho (não sei exatamente onde ele mora, mas é num raio de 3 quarteirões da minha casa, já o vi várias vezes na rua, na padaria, na porta do salão e no açougue!)

O problema é que o Zói foi candidato pela primeira vez há dois anos... Foi candidato a deputado estadual, assim logo na sua estréia! Mesmo com uma campanha tão original (veja a foto abaixo) ele não foi eleito! Acho que se decepcionou com a política por isso e não é candidato desta vez...

Mas nem assim eu fiquei sem um candidato 'próximo'! Aliás, o problema é que tem vários! No lugar das placas que antes figurava o Zói, agora temos o Léo Burguês! O nome já é demais, somado ao fato de que sou vizinha de uma vila (nome para favela pseudo-urbanizada) e que o tal Léo era um promoter de festas durante a minha adolescência, é forte candidato!

Tem também o Tomaz Rola Bosta, da desentupidora Rola Bosta, localizada no meu bairro! Que luxo! Quanta sutileza!

Saindo da vizinhaça, mas sem ir muito longe...

Outro dia, subindo a rampa que leva à estação do metrô, estava um simpático senhor, encostado no guarda-corpo, distribuíndo 'santinhos' com nome e número de mais uma ótima opção para vereador! Pena que não consegui pegar o folhetinho, mas, de longe vi e ouvi que ele estendia a mão para entregar o santinho e dizia com um sorriso: Sou eu! Sim era o próprio candidato a distribuir sua propaganda!

Na mesma rampa, recebi o santinho do Eloi do Triciclo! Detalhe, no verso seu eslogam: Eloi - bombeiro: seu amigo certo das horas certas! Mas não seria nas horas incertas que precisamos de um bombeiro? De preferência à carater e não 'fantasiado' de vereador, né?















Ah! E quase me esqueço! No bairro onde trabalho tem o Zé Pereba! Esse eu até já decorei o número, pois tem placas e carros para tudo quanto é lado!
Quantas opções! Que dúvida!

6 comentários:

Aline Neme disse...

Flavinha vc acredtia o o PCO aqui no ES está prometando salário minimo de 2.500 reais e redução da jornada de trabalho de 44 para 35 horas sem redução do vencimento... isso deveria swer crime! Abusar da inteligência do cidadão dessa forma e ninguém fazer nada... ô gente sem noção... sabe o que é pior? É que ainda vai ter gente votando!

Estamos perdidos!

Bjundas

Unknown disse...

kkkkkkkk
Amei o texto, eu tenho pavor de eleição, sempre viajo para justificar o voto.
Assistir?
Não dá, mas se eu fosse votar seria no povo mais bizarro.
Aqui tem mto artista tendando uma cadeira, tudo bem que são falidos e precisam de dinheiro.

Querida, quero fazer um convite!
Passa no blog http://cucinaitalianabrasileira.blogspot.com/
e participa do nosso concurso!!! hehehe
Bjs

ameixa seca disse...

Meu Deus... onde é que este mundo vai parar? Hilariante e aterrador ao mesmo tempo ;)

Ana Canuto disse...

Seu texto está realmente muito bom.
Mas nossa política realmente anda mal, muito mal....
Aqui também é igual....

Júlia Nascimento disse...

hahahahaha que engraçado,é verdade eleiçoes sao todo um acontecimento,me lembro que eu adorava ver horario eleitoral só para ver as os figuras que com seus nomes super criativos,ganhavam mais de um eleitor hahahaha Adorei o Zé Pereba hahaha
Adorei teu cantinho;)voltarei mais vezes..

Anônimo disse...

eu to louca pra conseguir o santinho desses politicos!! isso é coisa pra se guardar.. rs.. arruma pra mim????