Estamos em período tragicômico por aqui... - Ooops! - melhor dizendo: período eleitoral no Brasil!
Difícil separar a tragédia da comédia, pois quanto mais cômico, mais trágico!
Levando em consideração que as eleições deste ano são para os poderes legislativo e executivo municipais, a coisa piora ainda mais!
Eis a minha dúvida cruel: não sei em quem votar para vereador! São tantas ótimas opção! Puf! Kkkkk (explosão de rir!)
Antes de começar a propaganda eleitoral imaginei que já tinha meu candidato:
Zói Bad Boy! Afinal ele é meu vizinho (não sei exatamente onde ele mora, mas é num raio de 3 quarteirões da minha casa, já o vi várias vezes na rua, na padaria, na porta do salão e no açougue!)
O problema é que o Zói foi candidato pela primeira vez há dois anos... Foi candidato a deputado estadual, assim logo na sua estréia! Mesmo com uma campanha tão original (veja a foto abaixo) ele não foi eleito! Acho que se decepcionou com a política por isso e não é candidato desta vez...

Mas nem assim eu fiquei sem um candidato 'próximo'! Aliás, o problema é que tem vários! No lugar das placas que antes figurava o Zói, agora temos o
Léo Burguês! O nome já é demais, somado ao fato de que sou vizinha de uma vila (nome para favela pseudo-urbanizada) e que o tal Léo era um promoter de festas durante a minha adolescência, é forte candidato!
Tem também o Tomaz Rola Bosta, da desentupidora Rola Bosta, localizada no meu bairro! Que luxo! Quanta sutileza!
Saindo da vizinhaça, mas sem ir muito longe...
Outro dia, subindo a rampa que leva à estação do metrô, estava um simpático senhor, encostado no guarda-corpo, distribuíndo 'santinhos' com nome e número de mais uma ótima opção para vereador! Pena que não consegui pegar o folhetinho, mas, de longe vi e ouvi que ele estendia a mão para entregar o santinho e dizia com um sorriso: Sou eu! Sim era o próprio candidato a distribuir sua propaganda!
Na mesma rampa, recebi o santinho do Eloi do Triciclo! Detalhe, no verso seu eslogam: Eloi - bombeiro: seu amigo certo das horas certas! Mas não seria nas horas incertas que precisamos de um bombeiro? De preferência à carater e não 'fantasiado' de vereador, né?

Ah! E quase me esqueço! No bairro onde trabalho tem o Zé Pereba! Esse eu até já decorei o número, pois tem placas e carros para tudo quanto é lado!
Quantas opções! Que dúvida!