O motivo do aperto e da urgência eu explico: preciso inventar maneiras para consumir uma grande quantidade de grão-de-bico em pouco tempo! Alguém pode me ajudar?
A história é a seguinte: o marido-lindo-cozinheiro, que não tem medo nenhum de se arriscar na cozinha, cozinhou um pacote inteiro de grão-de-bico para fazer Hummus. Ele fez e ficou uma delícia! Comemos com pedacinhos de pão sírio acompanhando com uma cervejinha gelada, pois ninguém é de ferro e tava um calorzão!
Foi a primeira vez que compramos grão-de-bico e ele juntou duas receitas que encontrou, utilizando até óleo de gergelim natural que encontrou em uma mercearia japonesa. ... Mas é claro que ele não usou nem 1/3 do grão-de-bico que cozinhou, né? Afinal somos apenas nós 2 aqui em casa! Enfim, agora temos muito Hummus (que eu acho que não estraga tão rápido, pois está condimentado) e muito grão-de-bico cozido!
A saladinha que inventei foi para usar um pouco do grão e outros ingredientes que tinha em casa! Cenoura, alface, tomate... Olha ela aí:
Fiz mais ou menos assim:
Folhas de alface. Meio pão sírio, coberto com um pouquinho de mussarela e folhinhas de óregano direto do vasinho, que eu aqueci só para o queijo amolecer um pouquinho. Tomate em cubinhos, cenoura ralada e grão-de-bico temperados com uma mistura de azeite, vinagre, hummus, sal e pimenta do reino.
Ficou gostosinha, mas podia ter ficado melhor... Ainda estou aprendendo... O molhinho ficou meio tímido na quantidade de sal e pimenta! Na hora de comer tivemos que colocar mais! Ainda não acertei a mão, mas eu chego lá! Mesmo assim comemos e o marido gostou e ainda elogiou a arrumação do prato e da mesa! Estou aprendendo com a Fabrícia!
Então, se alguém tiver sugestão de como usar o grão-de-bico e o Hummus eu vou ficar bem contente!