sexta-feira, 30 de maio de 2008

Amizades na Blogosfera...

Como ainda sou nova aqui no mundo dos blogs, vira e mexe estou passando por uma "primeira vez"...

E foi assim que outro dia (eu confesso já tem uns 15 dias!) eu recebi meu primeiro selinho e fiquei muito emocionada e contente!

Quem se lembrou de mim com tanto carinho foi a Mel do Angu & Pirão... Obrigada mais uma vez, Mel!


A regra deste selinho é:
- Copiar o selo no blog
- Nomear 10 blogs amigos
- Visitá-los e avisar os amigos sobre a nomeação, para que a indição circule em outros blogs
- Além de passar adiante, você deve também visitar os nove blogs que foram nomeados juntamente com o seu
Não se esqueça de avisar os blogs escolhidos!!!!

Passada a alegria e emoção inicial e entendida a regra - simples e clara - eu descobri que existia sim uma parte difícil e complicada: escolher os 10 blogs, especialmente quando o assunto é amizade!

A princípio fiquei meio apreensiva, afinal amizade é coisa séria! Como assim amizades com pessoas tão queridas quanto virtuais, morando a quilometros (e bota quilometros nisso!) de distância?!? Mas aí eu comecei a pensar nas minhas amizades não virtuais, amigas de carne e osso, com quem muito conviví e que hoje continuam sendo amigas, mesmo com encontros escassos, mesmo separadas por muitos quilometros, mesmo com a correria de cada uma... E como são diferentes cada uma delas! Tem uma para conversar, contar casos e rir até a barriga e as bochechas doerem! Tem uma para tomar cerveja e falar da vida! Tem outra para me confidenciar e pedir opniões! Tem umas para pedir socorro e outras para socorrer! Ah! E têm amizades mais recentes (amigos), do trabalho, do convívio diário!

Enfim, descobri que é tudo muito parecido com as amigas blogueiras: existem aquelas que visito diariamente (tá, isso é exagero, pois eu não tenho tempo todo dia) e que não resisto a deixar um comentário, por mais bobo que seja! Algumas me inspiram a me aventura na cozinha, tiram minhas dúvidas de principiante e me dão a maior força a cada bobeira que faço na cozinha! Outras nem sempre recebem meus comentários, mas me divertem a valer e me inspiram a ser melhor, a querer ser mãe (tão mãezonas quanto elas, no melhor sentido!)...

Então, já que eu consegui descomplicar um pouquinho, aí vai minha lista de amigas blogueiras tão especiais:

Na cozinha, trocando receitas:
  • Fabrícia do Sopa Vermelha: um doce de pessoa, fotógrafa de mão cheia, arrasa com suas receitas e ainda nos apresenta um pouquinho de muitos lugares - Quebec, Tunísia, Marrocos e por aí vai!
  • Laila do Comidinhas do Bem: também é um amor e me dá muita força! E só tem receitas delíciosas! Ela nem sabe (poque ainda não postei) mas foram delas as primeiras 2 receitas de blogs que eu testei!
  • Filipa do Receitas da Filipa: lá de Portugal, ela sempre passa pelo meu cantinho com muito carinho! E tem cada receita... Hummm!
  • Gi do Coffee Coffee: é uma ovolactovegetariana que nos presenteia com cada receita melhor que a outra! Ela anda meio sumida daqui, mas é muito especial!
Na sala de estar:
  • Flávia do Crônicas do Iglu: não perco um post dela, aliás não sosseguei enquanto não li o blog inteirinho quando eu o descobri! Nem sempre eu deixo comentários por lá, mas sempre choro lendo seus posts: às vezes de rir, porque o senso de humor dela não tem limites; outras de emoção ao ler sobre seu filhinho, o Pacotinho de Surpresas! Além disso, o português dela é exemplar, mesmo lá no Canadá!
  • Dê do Blog da Macacada: o amor dela para falar dos seu dois pequenos é contagiante! Ela é uma mãe exemplo para mim! Adoro ler e aprender com ela!
  • Ju do Cotidiano Urbano: o nome já diz tudo, ela fala sobre seu cotidiano, faz reflexões, comenta sobre tudo um pouco!
Vou ficar devendo 3 nomeações... Rsrsrs... Prometo fazê-las em breve!


6 comentários:

laila radice disse...

Flavinha qta surpresa!!!

proimeiro receber este selinho tão especial...

depois tantas palavras amáveis e pra finalizar ainda saber q tu testaste 2 receitas...

sua danadinha...nem em contou? oq fizeste? ficaram gostosos?

bjs

Fabrícia disse...

Flavinha
Que bela homenagem....você tb é uma fofa, super talentosa e que escreve muito bem...
Nossa quanto carinho, fiquei muito feliz, muito mesmo....nem imagina quanto. Vc fez a torta? Ai coloca foto ... quero saber como foi a refeição....
Bjs e uma linda noite.

Anônimo disse...

Flavinha, que honra estar entre tanta gente bacana. Obrigada querida por esses elogios tão especiais! Desse jeito eu vou ficar "se sentindo", hehehe! Bjão bem grande

Filipa disse...

Olá Flavinha! Muito obrigada pelo carinho e pelas suas palavras, fiquei muito feliz. E obrigada pelo selinho.

Beijinhos grandes!

Flávia disse...

Obrigada, Xar� Al�m do meu blog, voc� deu um selinho para o da minha melhor amiga, a Ju do Cotidiano Urbano. Com este nome, s� poderia ter bom gosto. ;)

Beijinhos de primavera!

Juliana Werneck disse...

Puxa, Flavinha, que emoção!!! Me sinto honrada porque você é um doce de pessoa, escreve muito bem, de uma forma super gostosa e agradável, além de ter dotes culinários fantásticos - talento que não compartilho (ao contrário da minha grande amiga do Iglu) e, portanto, muito admiro!
Já aviso que não haverá a mínima chance de me ver testar uma receita! No máximo, sentir água na boca ao apreciar as fotos! :-) Adoro ser sua 'amiga virtual' e é bem verdade que a gente pode sim desenvolver carinho e amizades a distância (o que importa é ter o coração próximo e compartilhar valores e idéias).
Beijo grande,
Ju.