sábado, 29 de março de 2008

Mudando de cor...

Adoro manjericão!... Por isso sempre tenho um vasinho em casa (lê-se: pequenino apartamento) com esta delícia plantadinha e bem cuidada! Atualmente ele está lindo! Depois eu vou tirar uma foto para postar aqui...

No fim de semana da páscoa, no entanto, o maridinho apareceu com alguns galhinhos de manjericão roxo! Sabem o que aconteceu? O que era uma saladinha trivial, "3 acordes" - como apelidou o marido lindo que também já quis ser músico - , virou uma saladinha bem simpática e muito mais colorida: alface + tomatinho cereja + palmito (os 3 acordes), temperados com pimenta biquinho (aquela que não arde), azeitona picadinha e folhinhas de manjericão! Azeite, vinagre, sal e pimenta do reino foram para a mesa à parte, porque para agradar a todos estava difícil... Mas até vovó, que acha que quem deve comer salada é só coelho, comeu e gostou!

PS: Claro que eu guardei um galhinho para tentar fazer uma mudinha... Imagina se eu tiver também manjericão roxo na janela da cozinha?!? Hum... que delícia de cores! Se a mudinha 'pegar' eu conto depois...

4 comentários:

Goreti disse...

Aqui tenho dois jardineiros iniciantes...marido e filho...Não temos muito espaço mais damos sempre um jeitinho...floreira, vaso de violeta e por aí vai... temos sálvia, salsinha, hortelã, alecrim, manjericão verde e tbm o roxo.

Sua salada ficou linda!!!

Beijos!!!

Fabrícia disse...

Que delícia.... adoro ter ervas em casa mas pena que morrem no inverno. Quero ver a foto do seu manjericao...vou cobrar hein.
Bjcas.

laila radice disse...

ai adoro manjericão roxo..alem da cor linda achgo o sabor mais intenso...tomara q pegue!bjs

Ana Canuto disse...

Oi Flavinha.
Como moro em casa, tenho muitos temperinhos plantados, mas quando era em apartamento também tinha nos vasinhos. Você está certíssima. Eles são cheirosos, saborosos e pelo menos pra mim trazem alegria.
Sua cozinha é muito graciosa, conheci hoje e já te adicionei.
Apareça pra me fazer uma visita e tenha uma boa semana.

Um abraço da Ana.