quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lisboa


Não estou conseguindo tempo para fazer as postagens da viagem como eu queria...

Para não deixar passar muito tempo e acabar perdendo o calor do momento, vou tentar simplificar e postar de uma vez, aos poucos e como der!

Em primeiro lugar: a viagem foi fantástica, uma delícia!

Vou escrever aqui as minhas impressões pessoais, isto não significa que é tudo verdade única e absoluta, é apenas como eu vivi, experimentei e passei este 14 dias!

Roteiro Básico:

Lisboa - Londres - Paris - Barcelona


Foram 2,5 dias em Lisboa. Andamos pela Baixa e por Alfama. Conhecemos o Castelo e tivemos lindas vistas da cidade dos miradouros. Jantamos comida alentejana! Fomos ao Parque das Nações, a parte moderna criada para a Expo 98, e deliramos com o Oceanário! Depois passamos rapidamente pelo Chiado, elevador de Santa Justa, mas não
chegamos ao Bairro Alto, onde queríamos jantar no dia seguinte. Fomos a um restaurante com Fado (Casa de Frades) e adoramos a experiência! No terceiro dia devo abrir um parênteses com o que não foi planejado: tivemos que ir bem cedo para o aeroporto, para tentar solucionar como chegaríamos a Londres com a fumaça do vulcão! Entre filas e conversas via web com nossa agente de turismo perdemos quase o dia todo! Apenas as 4 da tarde saímos do hotel em direção a Belém! Não perdemos os pastéis: simplesmente divinos!!!! Mas não conseguimos visitar o Mosteiro, nem a Torre, nem nada pelo lado de dentro, pois tudo já tinha fechado! Uma pena... Mas mesmo assim o passeio até lá valeu, pois é tudo muito bonito! O desgaste deste dia e a ansiedade pelo que aconteceria no seguinte nos fez desanimar do jantar no bairro Alto e optamos por bacalhau na Baixa Pombalina!

A cidade, com todas suas peculiaridades e maravilhas nos encantou e deixou a certeza de querermos voltar! Lá nos sentimos em casa, reconhecendo nossas raízes, e ao mesmo tempo estrangeiros até na língua!

Rio Tejo na frente da Praça do Comércio

Mosteiro dos Jerônimos

Castelo

Oceanário

Bondinho "Elétrico 28"

Mar... de telhados e o rio Tejo


Espero que em breve, eu traga mais de Lisboa ou um pouco das outras cidades!

5 comentários:

ameixa seca disse...

Ainda bem que gostaram :)

Mariana Araujo disse...

Flavinha! que bom que você atualizou o blog! Estava sentindo falta já! :D

Beijos

disse...

Ai que viagem deliciosa! Dessas cidades, eu não conheço Londres. Mas as outras são lindas! Vou esperar os demais relatos. E adorei a tirada da sua sobrinha sobre o dinheirinho...
Bjs

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Naninha disse...

Nem me fale em falta de tempo amiga, afff
Que belas paisagens hein?!
Beijos